Os malefícios do tabaco

REALIZADO EM 2018

Histórico: O monólogo estreou no Festival de Monólogos “Paulo de Andrade” em Piedade-SP no ano de 2010. Foi apresentado no V FEMO – Festival de Monólogos de Campo Limpo Paulista-SP; XV FESCETE (Festival de Cenas Teatrais) de Santos/SP; Festival de Teatro de Curitiba (Fringe 2012 e 2013), abertura do 6º Sarau da ELAM em Marília-SP; XI Festival de Cenas Curtas de Paranapiacaba-SP; Sabadarte de Ourinhos-SP, XI Encontro de Artes das Faculdades Integradas de Ourinhos-SP, FLOU (Festa Literária de Ourinhos), FEMUTA (Arapoti-PR), XV FECT de Osasco-SP, VI Mostra de Teatro de Sarapuí-SP, 3ª Mostra de Cenas Curtas de Araçatuba-SP e FESTARA de Araçatuba-SP.

O espetáculo já percorreu os municípios de Araçatuba-SP, Arapoti-PR, Boituva/SP, Campo Limpo Paulista/SP, Curitiba/PR, Marília/SP, Osasco-SP. Ourinhos/SP, Paranapiacaba/SP, Piedade/SP, Quatá/SP, Santos/SP, São Paulo/SP,  Sarapuí-SP e Sorocaba/SP.

Prêmios:

VI Mostra de Teatro de Sarapuí. Prêmios de melhor ator, melhor adaptação da obra, melhor conjunto da obra e indicação de melhor maquiagem.

3ª Mostra de Cenas Curtas de Araçatuba-SP. Prêmios de melhor ator, melhor direção, indicação de melhor dramaturgia/adaptação e escolhida como a 2ª melhor cena.

Ficha Técnica:

Texto: Anton Tchekhov.

Adaptação: Leandro Bertola.

Direção: Paula Bittencourt e Leandro Bertola.

Elenco: Leandro Bertola.

Figurino: Leandro Bertola.

Maquiagem: Leandro Bertola e Karen Madeira.

Iluminação e Operação de luz: Karen Madeira.

Cia Complexo de Actoris.

Sinopse: Ivan é um homem comum “convidado” a dar uma conferência beneficente sobre os malefícios do tabaco. Sozinho diante da plateia compartilha pensamentos, lembranças e sentimentos de uma patética vida de casado. Obra do russo Anton Tchekhov, o monólogo aborda dilemas cotidianos e ainda atuais do ser humano.

« 1 de 2 »